Você está lendo:
Pivetta diz que convite a Lúdio é “brincadeira de mau gosto”
0

Pivetta diz que convite a Lúdio é “brincadeira de mau gosto”

by newsmtjulho 14, 2015

Prefeito de Lucas diz que vai mobilizar forças para impedir filiação de ex-vereador do PT ao PDT

O prefeito de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá), Otaviano Pivetta (PDT) classificou como uma “brincadeira de mau gosto” o convite de filiação feito pelo presidente do partido em Mato Grosso, deputado estadual Zeca Viana, ao ex-vereador por Cuiabá e candidato a governador de Mato Grosso, Lúdio Cabral (PT).

Além de não concordar com o convite, Pivetta fez duras críticas contra Lúdio, a quem ele chamou de “populista”.

“Acho que o convite feito ao Lúdio foi uma brincadeira de mau gosto. Ele é uma pessoa de perfil populista, e isso não me agrada. Nós somos trabalhistas, e não populistas”, disse o prefeito.

“Acho que o convite foi uma brincadeira de mau gosto. Ele é uma pessoa de perfil populista, e isso não me agrada. Nós somos trabalhistas, e não populistas”

Pivetta afirmou, ainda, que irá mobilizar as lideranças do partido, no sentido de impedir que o ex-vereador cuiabano ingresse nos quadros do PDT, já que, segundo o prefeito, Lúdio não é bem-vindo na sigla.

“Ele não é bem-vindo no partido. Da minha parte, vou mobilizar, se for o caso, outras lideranças para impedir a vinda dele”, disse Pivetta.

“Eu discordo totalmente dessa filiação, ele não tem o perfil de um pedetista. Eu assisti às campanhas políticas das quais ele participou e pude ver que ele não é pro nosso time. Ele fica onde está e boa sorte pra ele”, completou.

O prefeito de Lucas do Rio Verde disse, também, que o PDT não costuma trabalhar para vetar a filiação de qualquer pessoa, desde que ela tenha o perfil da sigla.

Pivetta observou, no entanto, que isso não ocorre no caso de Lúdio Cabral. “Não vamos vetar a entrada de ninguém no partido, desde que tenha o perfil e as características dos trabalhistas. E ele não tem”, afirmou.

Factóide

De acordo com o presidente regional da sigla, Zeca Viana, o convite a Lúdio foi feito em razão da iminente saída do governador Pedro Taques do PDT.

Segundo Viana, a sigla tem que trabalhar para buscar lideranças que possam ocupar o espaço a ser eventualmente deixado por Taques.

No entanto, como é sabido, Lúdio e Taques foram adversários na última disputa ao Governo do Estado. Além disso, desde o início do ano, Viana e o governador Pedro Taques entraram em rota de colisão, em razão de críticas feitas pelo deputado.

“Da minha parte, vou mobilizar, se for o caso, outras lideranças, para impedir a vinda dele”

Nos bastidores, comenta-se que o convite feito ao petista seria um “factóide” criado para atingir o governador.

“Pode até ser um factoide, mas não vai atingir o Taques. Está atingindo a todos nós, que somos realmente pedetistas. Reitero que foi uma brincadeira de mau gosto e eu reputo como uma passagem que já dá pra esquecer”, afirmou Otaviano Pivetta.

Convite recusado

Apesar de as principais lideranças do PDT estarem trocando “farpas” por conta do convite de filiação, Lúdio Cabral, por sua vez, já afirmou que não irá deixar o PT.

Em entrevista recente ao MidiaNews, o petista até confirmou uma conversa informal com o deputado Zeca Viana, mas disse ter deixado claro que não irá mudar de sigla.

“Diga ao Pivetta que ele pode ficar despreocupado: eu não tenho qualquer intenção de ir para o PDT”, afirmou Lúdio, na ocasião.

Fonte: Do Mídia News
About The Author
newsmt