
PM recebe mais 15 policiais que serão distribuídos na área do 12° BPM, dois irão para Nova Ubiratã
Na noite desta quinta-feira(10) foram apresentados mais 15 novos policiais militares e que reforçarão o efetivo do 12° Batalhão, com sede na cidade de Sorriso.
Deste total dois policiais irão para Nova Ubiratã, dois para o distrito de Boa Esperança e um para Ipiranga do Norte e dez permanecerão na cidade de Sorriso. Ao total foram 14 soldados recém formados e 1 Tenente que estava lotado no município de Sinop.
Com esse reforço a cidade de Sorriso que contava com 45 policiais, conta a partir de agora com 55, o que garantirá um aumento de viaturas nas ruas.
Além dos policiais, o 12° batalhão também recebeu da SS, 05 pistolas novas que serão utilizadas no exercício da função pelos policiais.
Esses novos policiais irão atuar em horários e locais em que ocorrem mais crimes no município: “Nós iremos utilizar estes policiais militares(…)verificando qual o horário e locais que acontecem os maiores índices de criminalidade. Nesses pontos, nesses locais apontados por esta ferramenta que iremos empregá-los”, explicou o Comandante Jorge Almeida.
A expectativa é que nos próximos meses Sinop seja contemplado com a formação de novos policiais, onde um curso de formação deve ocorrer. Existe a expectativa também de que o município de Sorriso possa conseguir formar parte destes novos soldados, com isso garantiria que parte dos policiais que se formarão, permaneçam em Sorriso.
O Vice prefeito Ederson Dalmolin, esteve representando o poder executivo e disse que a vinda destes policiais é uma promessa de campanha do Governador: “Compromisso de campanha do nosso Governador Pedro Taques e também do Secretário Mauro Zaque e do Raseira, bem como da nossa equipe, através do Jorge Almeida e do Vitor que vem fazendo um grande trabalho, mas é insuficiente(número de policiais) pelo tamanho e o crescimento que Sorriso vem tendo. Hoje estamos aqui trazendo com muito alegria esse gás novo na polícia militar”, disse.
O presidente da associação comercial, Silvio Borges, comentou que esta foi uma das cobranças feita pela sociedade e pelo comércio:“Certamente vem aumentar a sensação de segurança do comércio e da sociedade. Foi um dos pontos solicitados”, disse.
Fonte: Redação com MT Noticias