Você está lendo:
Poder Executivo decreta luto oficial pela morte do pai do prefeito Valdenir José dos Santos
0

Poder Executivo decreta luto oficial pela morte do pai do prefeito Valdenir José dos Santos

by newsmtabril 6, 2016

O procurador da prefeitura de Nova Ubiratã, Drº Rogério Ferreira da Silva, no uso de suas atribuições legais, assinou na manhã desta quarta-feira (06) o Decreto  Municipal nº 029/2016, instituindo luto oficial de três dias em decorrência da morte do pioneiro do município senhor Agustavo José dos Santos, ocorrido na data de ontem em Várzea Grande – MT.

Pai de quatro filhos, ente eles o prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, seu Agustavo enfrentava sérios problemas de saúde que se agravaram nos últimos meses resultando na morte.

Conforme o poder público, o decreto se faz necessário devido a perda irreparável do pioneiro que desde a década de 80 contribuiu para a criação do Distrito de Santo Antônio do Rio Bonito (50 km da sede) e consequentemente com o desenvolvimento da cidade de Nova Ubiratã.

A entidade reforça ainda que durante o período de luto ficam suspensas todas e quaisquer comemorações nas repartições públicas, assim como o atendimento ao público que foi interrompido, excepcionalmente, nesta quarta-feira devendo ser retomado normalmente nesta quinta-feira (07).

Neste intervalo serão mantidos apenas os serviços internos e essenciais para o bom funcionamento do município.

A morte do pioneiro foi comantada pelo Secretário Municipal de Governo, Neivo Aparecido Fonseca.“Infelizmente perdemos um grande amigo e a cidade de Nova Ubiratã um pouco da sua rica história, hoje é um dia triste”, lamentou.

Da Assessoria

About The Author
newsmt