
Polícia do CE apreende avião que saiu de MT com 396 kg de cocaína
Quatro pessoas foram presas na cidade de Canindé; cidade de origem do voo não é revelada
Um monomotor modelo PP-FFU carregado com 369 quilos de cocaína, que saiu de Mato Grosso, foi apreendido, em um campo de aviação, em Canindé (a 120 km de Fortaleza).
A apreensão da aeronave ocorreu na noite de terça-feira (14), segundo informações do jornal Tribuna do Ceará.
Os policiais militares cearenses chegaram até a aeronave após prenderem, na cidade de Boa Viagem (220 km de Fortaleza), um homem que já havia recebido drogas trazidas por um avião de pequeno porte.
Com ele, a Polícia apreendeu 30 quilos de entorpecentes. A partir das informações prestadas pelo homem, os policiais chegaram ao local onde a aeronave estava sendo abastecida.
A droga estava acondicionada em sete malas, cada uma com cerca de 50 quilos de pasta base de cocaína.
Quatro pessoas foram presas, entre elas, o piloto do monomotor, identificado como C.P.S, de 35 anos. Além disso, uma arma foi apreendida.
Outras duas pessoas que vigiavam o avião e o taxista que ajudou na fuga de um dos envolvidos também foram detidas.
Segundo informações da Polícia cearense, um homem que conseguiu fugir seria o distribuidor da droga.
Não foi informado o nome da cidade mato-grossense de onde saiu o avião e qual seria o destino final da droga.
Tem algo a dizer sobre essa matéria?