Você está lendo:
Polícia Militar apreende 15 armas de fogo:
0

Polícia Militar apreende 15 armas de fogo:

by Radio Tangarámaio 24, 2016

marca_grafica_vertical

Somente no final de semana, entre as noites de sexta-feira e domingo, a Polícia Militar apreendeu 15 armas de fogos de diferentes modelos e calibres que estavam sendo  portadas ilegalmente na região metropolitana de Cuiabá e cidades do interior.

As apreensões ocorreram na capital, em Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Nobres e outras cidades no interior durante o policiamento cotidiano e ações de desdobramento da operação ‘Carga Máxima’, como a ‘Bairro Seguro’. A maioria das armas estava com pessoas que praticaram ou são suspeitas de crimes.

Das 15 armas, quatro foram apreendidas em Cuiabá. No Residencial Dom Bosco, policiais do 3º Batalhão prenderam J.C.S. e D.P.S.T. por porte ilegal de arma. Os dois trafegavam em uma motocicleta Biz pela Avenida das Torres, próximo à Avenida Jurumirim, quando a equipe percebeu que um deles ajeitava algo na cintura.

A abordagem, no domingo a noite (23.05), comprovou a suspeita –  o rapaz que estava na garupa da moto portava um revólver calibre 38, com quatro munições intactas. Os dois têm passagem por roubo.

Já no bairro CPA II, a arma estava com um rapaz parado próximo de um bar. Os policiais do mesmo batalhão suspeitaram do homem e decidiram revistá-lo. Ele estava com um revólver calibre 32, com seis munições intactas.

No bairro Novo Horizonte, os policiais avistam W.F.S., 22 anos pilotando uma moto e suspeitaram que ele pudesse estar armado. O acusado não respeitou a ordem de parar e tentou fugir, sendo cercado sobre a ponte que divide o Novo Horizonte do bairro Altos da Serra. A pistola PT 59 apreendida com ele pertencente a um policial militar aposentado que teve a armada roubada no dia cinco deste mês. Na Avenida Artartica, bairro Colocado, um homem foi detido com um revólver 38.
Nos municípios de Nossa Senhora do Livramento e Nobres também ocorreram apreensões de arma ilegais. Em Livramento, a apreensão estava relacionada ao roubou de gado em uma fazenda da região.

Com os acusados pelo crime foi encontrada uma espingarda calibre 22, com seis munições. Ainda em Livramento ocorreu a apreensão de um revólver marca Colt, calibre 38. Essa arma estava com dois rapazes que trafegavam em uma motocicleta.

Em Rondonópolis, a arma, uma pistola calibre 765, era portada por um homem que consumia bebida alcoólica em um bar no bairro Padre Lothar. Questionado sobre por que estava armado, ele disse que cumpriu pena e que antes de ser libertado recebeu ameaças de morte.

Em Nobres, no Jardim Petrópolis, os PMs encontraram sob o banco de um carro  a pistola Imbel, calibre 380, carregada com 11 munições. Também ocorreram apreensões de armas em Sapezal, Cáceres e Sorriso.

O Batalhão de Operações Especiais apreendeu uma pistola em operação. Em Chapada dos Guimarães, a apreensão de uma garrucha foi feita durante operação contra o tráfico de droga e outros crimes. Em Tangará da Serra, no bairro Morada do Sol, foram encontrada armas de fogo junto com produtos de roubos em residências.

About The Author
Radio Tangará