Você está lendo:
Polícia prende acusados de furtos de gado em Nova Olímpia
0

Polícia prende acusados de furtos de gado em Nova Olímpia

by newsmtfevereiro 23, 2015

O bovino foi abatido as margens da estrada rural

A Polícia Militar de Nova Olímpia prendeu na tarde do último sábado, 21, José André de Correia Mota (Gordo) e Edilson dos Santos Pinto, acusados de terem furtado um gado na Fazenda Monte Alegre, naquela região.
Segundo informações do Cabo PM Perin e Soldado Fonseca, a guarnição recebeu uma informação anônima narrando que esses indivíduos estariam se deslocando até a fazenda com uma caminhonete S-10, de cor prata, armados, para efetuar o furto, bem como informaram que essas mesmas pessoas estariam acostumadas a realizar este tipo de ação nas fazendas da região de Nova Olímpia.
Em porte das informações, os policiais se deslocaram até a Fazenda Monte Alegre e já na estrada, em meio ao cercado do gado, avistaram a caminhonete S-10, sendo conduzida pelos acusados, que, ao avistarem os policiais, empreenderam fuga. Os acusados foram detidos cerca de 500 metros de distância do local em que o bovino já havia sido abatido, as margens da estrada rural.
No interior do veículo os policiais ainda encontraram uma espingarda calibre 12, além de apreenderem com os acusados duas facas de açougueiro, usadas no abate do animal. Já o veículo utilizado na ação, segundo os acusados, era emprestado. “Ao que tudo indica sendo mais um membro da quadrilha de furtadores de gado na região, considerando que emprestou o veículo e que já existe a notícia de envolvimento do referido veículo em outros delitos de furto de gado registrados no início do ano”, destacaram os policiais, ao lembrar que pelo menos cinco ocorrências da mesma natureza foram registradas nos últimos 60 dias. (Colaborou Nélson Alves)

 

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?