Você está lendo:
POLICIA: Quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos tinha ramificações em Nova Ubiratã, prisões de quatro suspeitos ocorreram na tarde desta quarta-feira
0

POLICIA: Quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos tinha ramificações em Nova Ubiratã, prisões de quatro suspeitos ocorreram na tarde desta quarta-feira

by newsmtagosto 26, 2015

Polícia prende bando que explodia caixas eletrônicos; filho de vereadora fazia parte

A Polícia Civil conseguiu prender uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos e arrombar agências bancárias. As prisões ocorreram em Nova Ubiratã e em Sorriso.

A quadrilha é apontada como a responsável pela explosão de um terminal eletrônico no distrito de Primavera, em julho passado.

Leia Mais: Banco Sicredi no distrito de Primaverinha é alvo de explosão

Conforme o delegado Pablo Rigo, a polícia recebeu a informação de um grupo criminoso responsável por arrombamentos, furtos de caixas eletrônicos e tráfico de entorpecentes teria um ponto de encontro em Nova Ubiratã. A quadrilha, que também teria explosivos, estaria planejando ações em Sorriso e nos distritos.

A partir das investigações, a Polícia Civil prendeu dois suspeitos em Nova Ubiratã e dois em Sorriso.

Segundo o delegado, o chefe da quadrilha é Claudeir Cardoso de Souza, 20 anos, conhecido como Baixinho, que já é suspeito da prática de arrombamento de caixa eletrônico da região. “Num primeiro momento eles negaram participação, mas acabaram confessando os crimes e dizendo que planejavam explodir dois caixas, um em Sorriso e outro no distrito de Boa Esperança”.

O bando tinha como integrante Helio Silveira Delalibera Nogueira, 24 anos, filho da vereadora Jane Delalibera. Na casa dele, no Jardim Europa, a polícia encontrou uma banana de dinamite escondida na geladeira. “Por sua periculosidade, enviamos o explosivo para a perícia. Uma banana daquelas pode causar um grande estrago como o que vimos no arrombamento em Primavera”, frisou.

Conforme o delegado, tudo indica que o explosivo apreendido tenha vinculação com os que foram furtados em Peixoto de Azevedo, já que há uma semana a polícia prendeu uma quadrilha naquela região. “Vamos passar essas informações para o GCCO para que possa apurar o envolvimento dessas pessoas em outros delitos”, adiantou Rigo.

Claudeir Cardoso de Souza, Varley Somine da Silva, 29, Everton Luis de Souza, 23 e Helio Silveira Delalibera Nogueira foram encaminhado ao Centro de Ressocialização de Sorriso.

[Best_Wordpress_Gallery id=”17″ gal_title=”Quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos tinha ramificação em Nova Ubiratã, prisões de quatro suspeitos ocorreram na tarde desta quarta-feira”]

Fonte: Redação com Portal Sorriso MT

About The Author
newsmt