Você está lendo:
Policiais militares recebem capacitação para agirem em situações de alta complexidade:
0

Policiais militares recebem capacitação para agirem em situações de alta complexidade:

by Radio Tangaráagosto 18, 2016
A intenção, segundo coordenador do curso, é dotar os policiais de conhecimento para agir de forma mais técnica em ocorrências como as de ‘novo cangaço’

946

Vinte e sete policiais militares da Força Tática de Cáceres (21), de Pontes e Lacerda (02) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) participam do Curso de Técnicas Policiais Avançadas (CTPA). O curso, realizado pela Polícia Militar por meio do Bope, acontece até a próxima segunda-feira (22-08), em Cáceres.

De acordo com o coordenador do CTPA, tenente Igor Pires Fernandes: “A intenção do curso é dotar os policiais de técnicas específicas para lidarem em situações de alta complexidade, bem como as ocorrências de assalto a banco, que conhecemos como ‘novo cangaço'”, disse.

Dentre as disciplinas técnicas aplicadas no curso, estão: Patrulhamento Rural, Primeira Resposta com Explosivo, Noções de Rastreamento e Contrarrastreamento, Abordagem a edificações em Ambiente Rural, dentre outras.

As aulas tiveram início na última segunda-feira (15-08), com aplicações teóricas e práticas realizadas no estande de tiro do Exército Brasileiro, em Cáceres.

About The Author
Radio Tangará