Você está lendo:
Ponte do Assentamento Cedro Rosa será interditada nesta segunda-feira (11) para reforma
0

Ponte do Assentamento Cedro Rosa será interditada nesta segunda-feira (11) para reforma

by newsmtabril 9, 2016

A Prefeitura de Nova Ubiratã, através da secretaria de obras, comunica que nesses dias 11 e 12 de abril (segunda e terça-feira) a ponte que corta o Rio Celeste, situada no Assentamento Cedro Rosa, nas divisas dos municípios de Sorriso e Nova Ubiratã, será interditada para obras de ampliação e ampliação.

O trabalho será realizado em conjunto entre as prefeituras das duas cidades e se faz necessário devido o risco eminente de acidentes. A prefeitura aconselha que os usuários da via utilizem rotas alternativas como a estrada da Fazenda Sudema entre outras.

A ponte que atualmente tem cerca de 4 metros de largura, e pouco mais de 24 de cumprimento, receberá novas pranchas de madeira e passará a ter mais de 4,6 metros, melhoramento consideravelmente a segurança dos motoristas que trafegavam diariamente pela região.

Segundo o secretário de obras de Nova Ubiratã, Cosme Brito (Baiano), a obra era uma das prioridades do Poder Executivo e atende um pedido dos moradores do assentamento.

“Desde o ano passado as prefeituras de Nova Ubiratã e Sorriso estavam em negociação para realizar essa obra, que apesar de aparentar ser simples é bastante complexa e consiste na troca de toda a parte de pranchões da ponte”, explicou.

“Em negociação ficou acordado que a Prefeitura de Nova Ubiratã custeará as madeiras de 08 cm de largura por 30 de cumprimento, algo em torno de 9 metros cúbicos de madeira da espécie champanhe, bastante usada em construção de pontes devido sua resistência e durabilidade, e a Prefeitura de Sorriso com a parte de ferragens e mão de obra”, concluiu Baiano que ainda ressaltou que todo o recurso empregado pelo município de Nova Ubiratã é oriundo de recursos do Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação).

Neste ano a Secretaria de Obras de Nova Ubiratã já realizou a construção de quatro pontes, além da reforma em outras cinco.

Acidente fatal – a estrutura da ponte foi danificada em janeiro de 2015, depois que o condutor de um caminhão, caçamba carregado com grãos, perdeu o controle da direção, saiu da ponte e caiu no rio.

Na ocasião dois trabalhadores estavam no caminhão, um conseguiu sobreviver já o condutor, um homem de 38 anos ficou preso as ferragens e morreu afogado.

1 2 3

Da Assessoria

About The Author
newsmt