Você está lendo:
Prefeito recebe vereadores do município para debater obras em distritos de Nova Ubiratã
0

Prefeito recebe vereadores do município para debater obras em distritos de Nova Ubiratã

by newsmtagosto 18, 2015

O chefe do executivo Valdenir José dos Santos, acompanhado pelos secretários de finanças e administração, Arnon Soares Vandes e Mauro Soliani (respectivamente), recebeu na tarde de ontem (17) parte dos vereadores de Nova Ubiratã.

Durante a reunião que aconteceu nas dependências da prefeitura municipal, os representantes do legislativo, José Afonso Canola, Claudiomir Campgnoni (Bidão), Jaime Hobold Júnior (Alemão), Héder Sais Machado, Leonildo Antônio (Nana), José dias Pedroso (Gasolina) e Antônio Leitão de Souza (Totonho), apresentaram algumas das principais reinvindicações dos moradores da Sede e dos Distritos de Nova Ubiratã, entre elas a necessidade de obras de mobilidade urbana, como a construção de novas faixas elevadas e redutores de velocidade, a prorrogação do pagamento do IPTU para os moradores das comunidades rurais, além de obras de revitalização nas principais estradas vicinais do município.

“Essa reunião deixa claro o interesse e o comprometimento que cada vereador tem com sua comunidade, muito já foi feito, porém sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente e são ações como essa que vão melhorar a qualidade de vida da população e ajudar no desenvolvimento de Nova Ubiratã”, frisou o Prefeito Valdenir José dos Santos.

Para o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, José Afonso Canola, a aproximação do executivo com o legislativo trás inúmeras vantagens e deve beneficiar diretamente a sociedade.

“Esse é o lugar para debatermos as nossas ideias e colocarmos em prática os nossos projetos, sempre com muito respeito e presando pelo comprometimento com o cidadão”, argumentou o chefe do legislativo durante o encontro.

Ao final da reunião ficaram confirmadas algumas mudanças, como por exemplo, na cobrança do IPTU (Imposto Territorial Predial Urbano) nas comunidades rurais, que foi prorrogado, com descontos de 20%, para o próximo dia 10 de outubro.

O setor da infra estrutura também ganhou atenção durante o encontro, após reinvindicação dos parlamentares o Poder Executivo reafirmou o compromisso de intensificar algumas ações nos distritos de Parque Água Limpa, Piratininga e Entre Rios, onde os trabalhos começam na próxima semana e deve contar com o castalhamento e revitalização de estradas rurais e urbanas, prédios públicos, além da construção de bueiros, lombadas e da ponte que corta o Rio Desejado.

“Mais da metade da nossa população reside no interior e assim como os demais necessitam da presença do Estado e do Município, acredito que agora com o apoio dos vereadores vamos conseguir fazer muito mais”, enalteceu Valdenir.

Fonte: Assessoria de Imprensa

About The Author
newsmt