Você está lendo:
Prefeitura de Nova Ubiratã abre inscrições para cursos técnicos de agropecuária e administração
0

Prefeitura de Nova Ubiratã abre inscrições para cursos técnicos de agropecuária e administração

by newsmtfevereiro 29, 2016

A Prefeitura de Nova Ubiratã, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Mato Grosso (Seciteci), abriram hoje (29) as inscrições para a realização dos cursos técnicos, gratuitos, de agropecuária e administração.

Ao todo 80 vagas foram disponibilizadas ao município, que será uma das 17 cidades de Mato Grosso a receberam os cursos técnicos de qualificação profissional.

Os cursos com duração de 1 ano e meio serão ministrados, no período noturno, na Escola Municipal Tancredo Neves (teórica) e tem como principal objetivo qualificar os moradores de todas as idades para o competitivo mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas, até o dia 07 (segunda-feira), na Secretária de Indústria, Comércio e Turismo de Nova Ubiratã, situada na rua Rio Grande do Sul, nº 1.440, área central da cidade. É indispensável que o candidato tenha em mãos seus documentos pessoais. Em caso de dúvidas os interessados podem ligar no telefone (66) 3549 4379.

Estão aptos a pleitearem as vagas, jovens com idade acima de 16 anos que tenham o ensino fundamental completo, e/ou ainda os alunos que estejam cursando a partir do 2º ano do ensino médio.

No próximo dia 20 (domingo) os candidatos serão submetidos ao processo seletivo, para daí iniciaram os cursos.

Vale ressaltar que as vagas são limitadas, portanto é necessário que sejam feitas com o máximo de antecedência. Clicque AQUI e confira o edital completo.

De acordo com a secretária responsável pela pasta, além da vinda dos cursos, o Poder Executivo ainda vai buscar mecanismos legais para auxiliar no transporte dos alunos que residem nos distritos de Nova Ubiratã.

“Nossa gestão é focada no futuro, Nova Ubiratã tem crescido de forma rápida e formação de mão de obra qualificada se tornou um dos nossos principais desafios”, frisou Elaine Teixeira.

Menor Aprendiz – A secretaria também iniciou o cadastro de jovens trabalhadores que integram o Programa Federal “Menor Aprendiz”.

Conforme a entidade o objetivo é legalizar a situação trabalhistas dos menores junto aos empregadores, além de proporcionar a vinda de novos cursos de qualificação, como determina a legislação vigente.

link do clique AQUI:https://blu177.mail.live.com/mail/ViewOfficePreview.aspx?messageid=mgu3Z1gJbc5RGRdQAiZMFUTg2&folderid=flinbox&attindex=0&cp=-1&attdepth=0&n=60972256

Fonte: Da Assessoria 

Foto: Ilustrativa (Reprodução)

About The Author
newsmt