Você está lendo:
Prefeitura inaugura Cemei com capacidade para 100 crianças no Distrito de Parque Água Limpa
0

Prefeitura inaugura Cemei com capacidade para 100 crianças no Distrito de Parque Água Limpa

by newsmtabril 14, 2016

Uma cerimônia, realizada na noite de ontem (12), marcou a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Eugênio José Antônio Pinesso, do Distrito Parque Água Limpa, situado a cerca de 90 km de Nova Ubiratã.

A solenidade foi comandada pelo prefeito Valdenir José dos Santos, que acompanhado pelos secretários municipais de educação, ação social, saúde, obras e governo (Lenir de Fátima Vronski, Sileuza Dias Santos, Eliane Roman Ross, Cosme Brito e Neivo Aparecido Fonseca, respectivamente), apresentou as novas instalações aos convidados, entre eles vereadores, moradores e representantes da empresa Produzir Agrícola, importante parceria do projeto.

A instalação orçada em mais de R$ 190 mil reais, oriundos de recursos da própria prefeitura, atenderá cerca de 100 crianças de 01 á 03 anos.

São mais de 662,02 mts² de área construída divididas entre salas de aulas, refeitórios, brinquedoteca, banheiros, sala de professores e um amplo e moderno refeitório.

“É com muita satisfação que entrego mais essa importante obra voltada para a educação infantil do nosso município. Um compromisso que havíamos firmado com todos vocês moradores e que hoje é se torna realidade”, disse Valdenir que agradeceu o apoio recebido pela família Pinesso.

Para a dona de casa Maria do Socorro, mãe de dois filhos, a creche deve influenciar diretamente na vida das cerca de 2.500 famílias que residem no local. “Eu sempre quis trabalhar para ajudar no sustento dos meus filhos, mas não tinha condições de pagar uma babá particular. Estou muito empolgada com a creche, será uma vida nova pra mim, meus filhos e marido”, sorridente comemorou a dona de casa.

De acordo com a secretaria municipal de educação, Lenir de Fátima Vronski, quase todos os alunos já foram matriculados, o que reforça a importância do projeto. “O número de matrículas não deixa dúvidas quanto a importância do Cemei, sabemos que a partir de hoje a vida de muitas pessoas irá mudar para a melhor”, frisou.

Lenir também ressaltou outras ações desenvolvida pela secretaria de educação. “Nossa gestão tem levado a educação municipal a sério, já reformamos quase todas as escolas do município, valorizamos os profissionais do setor o resultado esta aí uma educação digna e de qualidade”, finalizou.

Após a cerimônia os convidados seguiram para a Escola Municipal Água Limpa. Existente desde 2001 o espaç, que hoje atende cerca de 225 alunos do pré I ao 9º ano, foi totalmente reconstruído com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Merecida Homenagem – O nome da creche é uma homenagem ao pioneiro o agronegócio brasileiro e fundador do distrito, Eugênio Antônio José Pinesso, que faleceu em novembro do ano passado (2015) aos 86 anos de idade.

2 3 4 5 6 7 8 9

Da Assessoria

About The Author
newsmt