Você está lendo:
Programa do PT provoca panelaço em capitais do Brasil
0

Programa do PT provoca panelaço em capitais do Brasil

by newsmtmaio 6, 2015

Em Porto Alegre, manifesto ocorreu em bairros como o Moinhos de Vento

A oposição ao governo Dilma Rousseff convocou um novo panelaço para a noite desta terça-feira, durante o programa do PT na televisão e no rádio, e houve adesão ao manifesto em capitais como São Paulo e Rio de Janeiro, além de Brasília. Em Porto Alegre, o repórter da Rádio Gaúcha, Marcus Bruno, registrou a manifestação com panelas no bairro Moinhos de Vento. Pelo Twitter, a partir das 20h30min, quando iniciou o programa, internautas também relataram que presenciaram o ato em bairros como Menino Deus, Bom Fim, Petrópolis e Independência. Em contrapartida, a hashtag #tonalutapelobrasil, de apoio a Dilma, ficou nos trending topics.

No Rio de Janeiro, o panelaço ocorreu em bairros como Copacabana, Leme, Lagoa, Ipanema, Botafogo, na zona sul, na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste. Em Laranjeiras, também na zona sul, houve buzinaço e uso de fogos de artifício. Já no Grajaú (zona norte), enquanto um grupo batia panelas, outros gritavam o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, também houve panelaço, no bairro de Icaraí.

O protesto foi sugerido pelo presidente estadual do PSDB de Minas Gerais, Marcus Pestana, no Twitter pela manhã: “Galera, o panelaço é hoje!! Espalhem! Vamos dar um basta na mentira e na corrupção!”, diz mensagem postada por Pestana nesta manhã no Twitter e no Facebook. No Facebook, o texto estava acompanhado de um convite com a imagem de mãos batendo em uma panela em uma varanda e com o texto: “Dia 05 de maio tem programa eleitoral do PT na TV, das 20:30 às 20:40. Será o maior PANELAÇO da História!! 10 minutos de panelaço em todo o Brasil!”

Fonte: Redação com ZH

Publicada por: Hueliton Mendes

 

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?