Você está lendo:
Promessa do Cruzeiro, Léo Bonatini capota carro e é preso em BH, diz PM
0

Promessa do Cruzeiro, Léo Bonatini capota carro e é preso em BH, diz PM

by newsmtdezembro 31, 2014

Segundo corporação, jogador de 20 anos que jogou nas seleções de base teria fugido de blitz. Polícia informou que teste do bafômetro constatou que havia bebido

O atacante Léo Bonatini, promessa formada no Cruzeiro com passagem pelas seleções brasileiras de base, foi preso na noite desta terça-feira (30) depois de um acidente que, segundo a Polícia Militar (PM), teria ocorrido porque ele estaria fugindo de uma blitz de trânsito. De acordo com a corporação, o atleta de 20 anos tentou fugir em alta velocidade de uma blitz no bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Ainda segundo a polícia, ele perdeu o controle da direção quando tentou fazer uma curva na Avenida Pedro II, atingiu um carro que estava estacionado e capotou. O motorista teria abandonado o local do acidente, mas acabou preso.

Leonardo Bonatini, Jogador Cruzeiro, Acidente (Foto: Douglas Magno / Agência estado)Leonardo Bonatini capota com o carro depois de perder o controle da direção (Foto: Douglas Magno / Agência Estado)

A PM informou que o teste do bafômetro constatou que o jogador fez uso de bebida alcoólica. Ele disse à polícia que estava com uma turma de amigos. O resultado do exame do bafômetro indicou 0,28 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O jogador teve a carteira de habilitação recolhida e o direito de dirigir suspenso por 12 meses, segundo o tenente Bruno Coelho. Foi aplicada uma multa no valor de R$ 1.915.

Leonardo Bonatini foi levado para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG). Ele ficou o tempo todo com o rosto coberto e não quis dar entrevista.

O jogador teve o contrato renovado com o Cruzeiro em 2013. Ele chegou a treinar com o time profissional, mas acabou retornando para as categorias de base. Bonatini também jogou no Juventus, da Itália, e quando voltou ao Brasil foi emprestado ao Goiás. Agora na Raposa, estaria sendo negociado com o Estoril, de Portugal.

Joia da base

Formado nas divisões de base do Cruzeiro, Léo Bonatini sempre teve o tratamento de estrela desde o infantil. Acabou indo para a Itália antes mesmo de se profissionalizar. Com o pai como empresário, houve dificuldades com a diretoria da Raposa para assinar o contrato. E o clima ruim pela alta pedida acabou antecipando o sonho do jovem de jogar na Europa.

Léo Bonatini cruzeiro treino (Foto: Tarcisio Badaro)Léo Bonatini: promessa (Foto: Tarcisio Badaró)

Léo Bonatini rumou para Turim por empréstimo em 2012. Mas não houve espaço no Juventus para que o jovem mostrasse o seu talento. Acabou retornando ao Cruzeiro no segundo semestre de 2013. Camisa 9 tradicional, daqueles homens de área, Léo Bonatini obteve passaporte italiano e hoje é um jogador de dupla cidadania. Quando retornou, acabou emprestado ao Goiás, mas foi pouco aproveitado no clube esmeraldino. Reintegrado ao time sub-20 da Raposa este ano, disputou a Taça BH, um dos principais torneios da categoria, e o Campeonato Mineiro de Juniores.

Em agosto do ano passado, prorrogou contrato com o Cruzeiro até 2016. Treinou entre os profissionais por alguns dias, mas acabou reintegrado à equipe sub-20 do clube mineiro. Com passagens pelas seleções de base, foi titular da seleção brasileira sub-17 no Sul-Americano e no Mundial da categoria, em 2011, quando tornou-se o artilheiro do Brasil, com quatro gols. Ao lado de Lucas Piazon, do Chelsea, Ademílson, do São Paulo, e Adryan, do Flamengo, conquistou o torneio continental e ficou em quarto lugar no Mundial.

Fonte: Por G1 MG Belo Horizonte

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?