Você está lendo:
Quase campeão, Corinthians testa concentração contra o Coritiba
0

Quase campeão, Corinthians testa concentração contra o Coritiba

by newsmtnovembro 7, 2015

Os jogadores do Corinthians sabem que deixaram o título do Campeonato Brasileiro mais do que encaminhado no último final de semana, com a vitória sobre o vice-líder Atlético-MG, e chegaram a falar em volta olímpica contra o Coritiba. A “concentração alta”, marca repetida por Tite ao longo de toda a campanha vitoriosa, será colocada à prova a partir das 19h30 (de Brasília), em Itaquera.

“Precisamos respeitar o Coritiba, vai ser um jogo difícil. É complicado enfrentar um time que está brigando para não cair”, disse Renato Augusto, descartando a festa proposta por Vagner Love na zona leste de São Paulo. “Como vai fazer volta olímpica se você não é campeão? Primeiro, temos que respeitar o Coritiba e conseguir o resultado.”

O próprio meia, no entanto, defendeu férias antecipadas aos principais atletas do elenco após o título, mostrando não ter dúvida de que o troféu é questão de tempo. A conquista poderá ser assegurada na 34ª rodada em caso de triunfo, mas só se o Atlético-MG tropeçar no Figueirense. E esse duelo só ocorrerá na tarde de domingo, em Florianópolis.

O jeito será fazer como Gil, que prometeu ligar a televisão para torcer o segundo colocado. Antes, será necessário evitar a zebra em Itaquera, onde o quase campeão terá a volta de Elias na vaga muito bem ocupada por Rodriguinho. O restante do time será igual àquele que fez 3 a 0 no vice-líder em Belo Horizonte e permitiu que a Fiel começasse a sua festa pelo hexa.

O adversário de sábado não tem nem de longe o bom astral preto e branco. O Coritiba está na zona de rebaixamento, e os maus resultados recentes fizeram o técnico Ney Franco ser demitido. Pachequinho assumiu interinamente a equipe, que convive com salários atrasados – motivo pelo qual Keirrison se recusou a jogar e foi afastado – e tenta o improvável em Itaquera.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X CORITIBA

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)

Data: 7 de novembro de 2015, sábado

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e José Javel Silveira (RS)

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom

Técnico: Tite

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Juninho, Rafael Marques e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Ruy e Juan; Henrique Almeida e Kleber

Técnico: Pachequinho

About The Author
newsmt