Você está lendo:
Sala da Mulher e Assistência Social recebem mais de 400 quilos de alimentos arrecadados pelo Viveiro Municipal
0

Sala da Mulher e Assistência Social recebem mais de 400 quilos de alimentos arrecadados pelo Viveiro Municipal

by Radio Tangarájaneiro 28, 2021

Alimentos arrecadados serão transformados em cestas básicas para distribuição àqueles que necessitam

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmeaa) fez o repasse, à Sala da Mulher e à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), de 404 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados através do projeto ‘Troque mudas de árvores frutíferas por alimentos’, desenvolvido pelo Viveiro Municipal.
É uma maneira da gente incentivar as pessoas a reflorestar, a colocar mais verde na nossa cidade e em contrapartida ajudar aqueles que mais precisam”, destaca Magno.
O Viveiro Municipal conta com mudas de árvores frutíferas e ornamentais como acerola, caju, manga, jaca, tamarindo, pitanga, jambo roxo e amarelo, oiti e nim, além de mais de 20 espécies de mudas de árvores nativas, que estão a disposição da população.


“É um projeto muito bom, um projeto do futuro, porque você plantar árvore é algo que você precisa fazer de forma constante, é um projeto que não pode e não vai parar, vamos estar sempre trabalhando com ele”, destacou.
A Coordenadora da Sala da Mulher, a primeira-dama, Silvana Masson, pede para que a população continue participando do projeto, trocando alimentos por mudas de árvores.
O Viveiro Municipal de Tangará da Serra está localizado na Vila Goiás, próximo ao Estádio Municipal Porfirão, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

About The Author
Radio Tangará