Você está lendo:
"Saúde e Educação estão na UTI. Faremos uma revolução", diz Janete
0

"Saúde e Educação estão na UTI. Faremos uma revolução", diz Janete

by newsmtsetembro 20, 2014

Candidata do PSD promete mudança nos setores

Em visita ao município de Tangará da Serra, na ultima sexta-feira (19), a candidata ao governo de Mato Grosso Janete Riva (PSD) disse que, se eleita, fará uma revolução na saúde e educação do Estado durante a sua gestão.

De acordo com a candidata do PSD, os dois setores atualmente, estão na UTI, com muitas dificuldades.

“Estamos apresentando as nossas propostas e queremos fazer uma revolução na saúde e educação. Nosso slogan é cuidar de Mato Grosso, ou seja, queremos cuidar da população desse Estado, que precisa de mais atenção e carinho”, afirmou Janete Riva, que participou de carreata e depois visitou o comércio, no centro de Tangará da Serra.

Faltando menos de 20 dias para as eleições, Janete Riva reafirmou que é possível vencer o pleito eleitoral. “Contamos com a nossa militância que é aguerrida e estamos percorrendo o Estado para apresentar as nossas propostas para o Estado. Quero ser a primeira governadora de Mato Grosso, para cuidar da nossa gente, com a sensibilidade e força da mulher”, complementou.

Na área da saúde, Janete Riva reforçou as propostas da coligação “Viva Mato Grosso”, como a construção de um hospital estadual em Cuiabá, com 300 leitos, fortalecimento dos hospitais regionais e investimento nos Programas de Saúde da Família (PSF), para a prevenção.

“A população tem que ter o acesso à saúde de qualidade na sua região, não precisando se deslocar para Cuiabá. Não vamos deixar nenhuma vida ser perdida por falta de atendimento, e os hospitais precisam estar de portas abertas para o nosso povo”, garantiu.

Já na área de educação, Janete Riva comentou o resultado negativo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que caiu nos últimos três anos. “Assim como a saúde está na UTI, a educação também está, basta ver os números do Ideb, que vêm caindo assustadoramente. Estamos entre os piores, e isso é muito preocupante. Como educadora, pois minha formação é magistério, nunca concordei com o ensino ciclado, pois não podemos tratar os desiguais como iguais”, opinou.

De acordo com Janete Riva, assim que assumir o governo do Estado, vai determinar que o secretário de Educação promova encontros regionais com pais e professores para discutir o futuro da educação de Mato Grosso. “Também vamos implantar a meritocracia, valorizar o potencial dos nossos professores e vamos melhorar o nível educacional, e modernizar as estruturas escolares”, pontuou.

Janete Riva lembrou que é a única candidata ao governo que possui experiência em gestão governamental. “A máquina estatal é uma engrenagem, que precisa estar lubrificada, uma com a outra. Possuo a experiência em administração pública como secretária de Cultura e conheço as necessidades desse Estado”.

O comerciante Glaydison Gomes foi de Barra do Bugres para Tangará da Serra nesta sexta-feira para ver Janete Riva. “Quis vir até Tangará da Serra, pois sabia que a Janete estaria aqui hoje. Quero mudança para Mato Grosso, por isso acho que ela é a melhor opção que temos. Ela é guerreira, firme, pois lançou candidatura mesmo depois de impedirem a candidatura do Riva. Não queremos que o Estado fique na mão de meia dúzia de pessoas que são doadores de campanha de outro candidato, por isso vamos votar em Janete”, afirmou após cumprimentar a candidata no centro da cidade.

Logística 

Devido ao grande problema de logística de Mato Grosso, Janete Riva pretende promover investimento pesado, além de atrair indústrias para o Estado com o objetivo de gerar emprego e renda para a população.

“Em 1980, tínhamos seis mil caminhões rodando o Estado, e hoje são mais de 160 mil, em estradas que estão em condições ruins. Vamos instituir também as quatro secretarias de Desenvolvimento Regional para aproximar o poder público das cidades e do cidadão. Para Tangará, podemos trazer a indústria de cintos, bolsa, ou seja, do derivado do couro, atraindo as empresas com a isenção fiscal, mas tendo a garantia de que a mão de obra será mato-grossense”.

Neste final de semana, Janete Riva percorre nove municípios de Mato Grosso. Depois de ter passado por Tangará da Serra, estará em Araputanga e Cáceres nesta sexta-feira. No sábado, visita Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Jauru e Mirassol do Oeste. No domingo, estará em Barra do Bugres e Nova Olímpia.

 

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?