Você está lendo:
Savi nega veto de Taques e diz que tem apoio da maioria dos deputados
0

Savi nega veto de Taques e diz que tem apoio da maioria dos deputados

by newsmtjaneiro 16, 2015

À reportagem, Savi não negou que tenha enfrentado resistência do chefe do Executivo Estadual, mas pontuou que o possível veto não passaria de especulação política.

O deputado Mauro Savi (PR), rebateu em entrevista ao RepórterMT, nesta quinta-feira (15), os boatos e notícias de que seu nome seria vetado pelo governador Pedro Taques (PDT), para compor a chapa da Mesa Diretora da Assembleia, no posto de primeiro secretário da Casa.

À reportagem, Savi não negou que tenha enfrentado resistência do chefe do Executivo Estadual, mas pontuou que o possível veto não passaria de especulação política.

Do meu lado têm oito deputados, Zé do Pátio Pedro Satélite, Janaina RivA, Gilmar Fabris Romoaldo Jr, Baiano Filho e Silvano Amaral

“Isso é normal. (…) Eu não participei da campanha com ele, então há uma resistência normal de questão política, mas o respeito é mutuo”, declarou.

Savi também frisou que ele continua no projeto da chapa “encabeçada” pelo deputado Guilherme Maluf (PSDB) e ressaltou que o grupo tem o apoio da maioria dos parlamentares.

“Nós somos dois grupos. Do meu lado têm oito deputados, que somos eu, o Zé do Pátio (SD), Pedro Satélite (PSD), Janaina Riva (PSD), Gilmar Fabris (PSD), Romoaldo Júnior (PMDB), Baiano Filho (PMDB)e Silvano Amaral (PMDB).  E do outro lado tem o grupo do Guilherme, que têm mais seis ou sete deputados para compor a Mesa”, afirmou.

SUPOSTO VETO

Os comentários de que Savi teria sido vetado para compor a Primeira Secretaria da Casa, tiveram início após uma reunião do republicano com o governador Pedro Taques, na noite desta quarta-feira (14), quando o chefe do Executivo teria deixado claro à Savi que ele não gostaria que ele ocupasse o posto devido à ligação do republicano com antigos adversários políticos de Taques, como o deputado José Riva (PSD) e o ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

A DISPUTA

A eleição da Mesa Diretora da Assembleia, que ocorre no dia 1 de fevereiro tem movimentado os bastidores do Parlamento Estadual. Além da composição dos  grupos de Maluf e Savi, também estão no páreo da disputa dos deputados Emanuel Pinheiro (PR) e Eduardo Botelho (PSB), que buscam fortalecer sua chapa.

Fonte: MARCIA MATOS/RepórterMT

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?