Você está lendo:
Secretária de Saúde é convocada a prestar esclarecimentos sobre deficiência da pasta
0

Secretária de Saúde é convocada a prestar esclarecimentos sobre deficiência da pasta

by newsmtabril 26, 2016

Eliane de Freitas Roman Ross, secretária de saúde do município foi convocada pelos vereadores a prestar contas de sua atuação na pasta, já que são muitos os problemas relatados pela população.

Eliane em sua declaração inicial foi enfática em dizer que seguiria os termos de sua convocação e não responderia questões de ordem pessoal, ou relacionadas a suas declarações em veículos de comunicação do município ofendendo a conduta de alguns vereadores, citados em suas declarações como “vereadores de oposição”.

O presidente José Afonso canola concordou com Eliane e prosseguiu com as interpelações com questões relacionadas ao atendimento pelo consórcio intermunicipal de saúde, estrutura dos PSF’s do interior e as demandas não supridas pelo município.

Cada vereador fez uma pergunta a secretária e todas as questões foram respondidas.

Quanto as declarações de Eliane na imprensa local ofendendo a honra dos vereadores da bancada de oposição, ficou acertado em plenário que vereadores e secretária se reunirão para dirimir as dúvidas que ainda pairam sobre o assunto.

Segundo Canola, é necessário que a secretária Eliane informe o nome dos vereadores, que segundo ela teriam pressionado servidores da secretaria de saúde a atenderem “favores pessoais”.

“A Câmara tem seu estatuto e seu regimento, e se algum vereador realmente tenha feito isso, nós temos que investigar e punir. Mas só podemos tomar providências se o culpado for apontado”, explica Canola.

1 2

 Fonte: Da Assessoria/Edgar Savaris

Fotos: Edgar Savaris

About The Author
newsmt