Você está lendo:
Secretário de Educação recebe estudantes de Tangará da Serra no Palácio Paiaguás
0

Secretário de Educação recebe estudantes de Tangará da Serra no Palácio Paiaguás

by Radio Tangarádezembro 14, 2016

Em Cuiabá, o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Marco Marrafon, recebeu estudantes e educadores da Escola Estadual Patriarca da Independência, do Distrito de Progresso em Tangará da Serra (244 km de Cuiabá), para apresentar as ações da pasta e o trabalho desenvolvido pelo Executivo Estadual. Os acadêmicos também foram recebidos pelo governador Pedro Taques em seu gabinete.

Os alunos são participantes do “Projeto Transformadores”, que incentiva os jovens a criar alternativas para o desenvolvimento e crescimento de suas comunidades.

Durante a visita, os estudantes também conheceram as ações e trabalhos desenvolvidos pelos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e a história de Mato Grosso, além de conhecerem as instalações do Palácio Paiaguás e da Assembleia Legislativa. Os estudantes também realizaram pequenas oficinas.

Para o secretário Marco Marrafon, a experiência que as crianças carregam da visita é imensurável. “A Educação é onde acontece a maior transformação. Esta oportunidade é única, pois além de levar uma bagagem de conhecimento histórico e cultural, eles também carregam a vivência do que é desenvolvido pelo Governo. Aqui estão nossos futuros professores, médicos, governadores e secretários de Estado, temos que cuidar dessa geração”.

Conforme a professora Eliane Cristina Chieregatto, coordenadora pedagógica da escola, ao todo 32 jovens do Ensino Médio participaram da visita. Eliane destacou que a grande maioria sequer conhecia a Capital. O evento também complementa um projeto de cidadania desenvolvido pelos estudantes.

“Foi uma experiência maravilhosa, um show de conhecimento e cultura. Muitos desses meninos já contam com projetos transformadores, alguns já executam ações na vila, isto aqui é um aprimoramento que vai beneficiar muito a nossa comunidade”.

Os jovens Guilherme Junior, 18 anos, e Paulo Vitor,16 anos, apresentaram ideias para cinecultura e o desenvolvimento do esporte para o distrito. Eles destacaram que a experiência adquirida vai ser importante para a implantação de projetos no futuro. “Expandimos os nossos horizontes culturais, até porque não temos muitas oportunidades de sair. Daqui, vamos levar muita experiência, mas também vontade”, afirmou João Paulo.

About The Author
Radio Tangará