Você está lendo:
Sem apoio, selecionados do CEFASA devem realizar eventos e arrecadar dinheiro pra viajar para o Rio Grande do Sul.
0

Sem apoio, selecionados do CEFASA devem realizar eventos e arrecadar dinheiro pra viajar para o Rio Grande do Sul.

by newsmtmarço 19, 2015

O site Acontece News MT, conseguiu apurar que os atletas que recentemente participaram da avaliação do CEFASA em Nova Ubiratã, estão tentando levantar fundos para ir ao Estado do Rio Grande do Sul, onde fica o centro de treinamento do clube, para realizarem os procedimentos finais exigidos pelo time.

Conforme informações, após as avaliações realizadas em Nova Ubiratã, os selecionados terão que ficar pelo menos três meses a disposição do clube no Rio Grande do Sul.

Os problemas começam ai, para se deslocar ao estado gaúcho, o atleta tem que arcar com todas as despesas de viagem e mais uma mensalidade no valor de 500 reais aproximadamente para poder ficar no centro de treinamento do CEFASA.

Mas o fato, que esta chamando a atenção na cidade, é que os atletas que foram selecionados na avaliação, estão tentando promover um evento para arrecadar dinheiro para dar continuidade no projeto iniciado em Nova Ubiratã, inclusive com apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Em contato com alguns Pais de atletas, os mesmos disseram que ninguém do poder Público se manifestou até o momento. Um dos Pais, que não quis ter seu nome divulgado, disse estar de mãos atadas, todos os dias meu filho me pergunta, quando que vamos viajar, fico muito triste de não poder dar uma reposta que o agrade, até porque, eu não tenho condições financeiras de levar meu filho, disse ele, a reportagem do Acontece News MT.

A exemplo de outras áreas da administração pública de Nova Ubiratã, as pessoas continuam sendo iludidas por falsas promessas, infelizmente essas crianças que sonham serem jogadores de futebol, terão este sonho frustrado, não que seja obrigação do poder público levar esses meninos para as avaliações finais no rio Grande do Sul, mas a pergunta é, porque induzi-los a participarem das avaliações, sem antes informa-los que caso fossem pré-aprovados, os mesmos teriam que investir dinheiro para dar continuidade.

Uma fonte nos informou, que de momento a Secretaria de Esportes ia arcar com as despesas das viagens, mas a informação mudou, após o Secretário ter conversado com o prefeito Valdenir Jose dos Santos, a fonte disse ainda, que até o meio dia do domingo, quando da realização da peneira, estava tudo certo. Mas derrepente a negatividade, tudo mudou, sem mais e sem menos a noticia que chegou aos atletas era que a prefeitura, através da pasta de esportes não ia bancar nem um real. Ou seja, os Pais seriam os responsáveis por todas as despesas.

A informação é que os atletas, juntamente com os Pais interessados, vão tentar realizar algum evento para angariar recursos pra levar as crianças para fazerem a avaliação final.

Por fim, um dos Pais disse que as eleições estão chegando, e eles vão vir na minha casa pedir votos, mas já sei como os recebes aqui em casa.

Fonte: Hueliton Mendes

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?