Você está lendo:
Servidores do Detran rejeitam cronograma do governo e mantém a greve
0

Servidores do Detran rejeitam cronograma do governo e mantém a greve

by newsmtmarço 9, 2015

O Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Sinetran/MT) rejeitou a proposta do Governo do Estado de Mato Grosso, quanto à reivindicação da classe por concurso público. A decisão por manter a grave foi tomada em Assembleia Geral. “Analisamos […] e decidimos manter a greve, até que o governo apresente de fato uma proposta plausível”, afirmou a presidente do Sinetran-MT Daiane Renner.

Segundo a representante do órgão, a rejeição foi por conta da falta de comunicação do governo. O líder do governador na Assembleia Legislativa, Wilson Santos (PSDB), apresentou um cronograma apontando a necessidade de rever alguns pontos do edital. “O governo diz que há falhas para ganhar tempo, mas não apresenta quais são porque simplesmente não tem erros”, afirmou Daiane.

Ainda conforme o cronograma, o governo pede que os servidores do Detran retorne ao trabalho. “Como vamos retornar sem saber o que vai ser modificado? Precisamos, ainda, de um acordo coletivo para o fim da greve em que haja o compromisso do Governo em publicar o edital do concurso público no menor tempo possível e em não haver represálias aos servidores, só que o governo não se posicionou sobre isso”, afirmou a presidente do Sinetran.

Daiane afirmou ainda que “não vamos retornar até que o Governo dê uma posição completa sobre o que será feito”. O sindicato deverá protocolar na Secretaria de Administração (SAD) a resposta de recusa do cronograma.

Fonte: Nortão Noticia

 

 

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?