Você está lendo:
Setas percorre Mato Grosso para apresentar “Prepara Mais” a cidadãos vulneráveis:
0

Setas percorre Mato Grosso para apresentar “Prepara Mais” a cidadãos vulneráveis:

by Radio Tangarájunho 16, 2016
Dispositivo proporciona acesso a conteúdo de estudo.

setas-percorre-mato-grosso-para-apresentar-rprepara-maisr-a-cidadaos-vulneraveis

Equipes da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) estão percorrendo as quatro regiões de Mato Grosso para apresentar à população as funcionalidades do aplicativo “Prepara Mais”. O dispositivo, idealizado para levar acesso educacional aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, já está disponível para acesso.

Nesta semana, técnicos da Secretaria Adjunta de Cidadania estão em Rondonópolis (217 km de Cuiabá) e Primavera do Leste (234 km de Cuiabá). Unidades da rede socioassistencial, como Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras), são os pontos focais para atuação.

Entre os dias 20 e 28 de junho, será a vez dos munícipes da região do Araguaia receberem a visita. Entre eles, Vila Rica, Confresa, Porto Alegre do Norte, Ribeirão Cascalheira, Canarana, Vila Bela de Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda.

 

O objetivo é levar ao conhecimento do público desses municípios as instruções de uso do aplicativo, que proporciona um sistema virtual de aprendizagem para vestibulares, provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de qualificação para ingresso no mercado de trabalho.

A secretária adjunta de Cidadania, Alda Attílio, ressalta a importância de que o aplicativo seja esclarecido para todos os cidadãos. “É uma ferramenta desenvolvida com foco nessas pessoas que precisam de auxílio para estudar. Então, estamos realizando esse trabalho concentrado nos municípios, para que todos possam conhecer melhor e utilizá-lo”, disse.

O “Prepara Mais” é um aplicativo de modelo inédito por possibilitar acesso ao conteúdo programático já baixado, mesmo sem acesso à rede de internet. O material é ofertado de forma gratuita nas tecnologias Android e IOS, possibilitando o acesso por meio de celular ou computadores, mediante cadastro de CPF ou Número de Identificação Social (Nis).

Sem custos

O modelo do Prepara Mais foi desenvolvido pela empresa VAT Tecnologia da Informação, que já idealizou plataformas em todo País. Ciente da vocação da Setas de concretizar a garantia de direitos para o cidadão, a empresa apresentou o projeto, com a doação do sistema de aprendizagem virtual até 31/12/2016, como forma de teste, avaliação e desenvolvimento junto ao público visado.

Conforme termo assinado entre a Setas e a VAT Tecnologia, a parceria não envolve transferência de recursos financeiros, ou favorecimento em qualquer relação prévia ou posterior ao estabelecimento. Isso significa que após o prazo de doação, caso a Setas opte por dar sequência ao Prepara Mais, será aberta licitação para concorrência de demais empresas interessadas em participar.

Prepara Mais

O Prepara Mais tem como objetivo implementar novas tecnologias ao processo de aprendizagem, por meio das plataformas IP.TV e MyClass, com o propósito de criar oportunidades para subsidiar a população vulnerável no ingresso em instituições de ensino superior e futura colocação no mercado de trabalho.

MyClass é um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) integrado a um Sistema de Gestão Educacional que possui acesso ao conteúdo pedagógico em computadores, smartphones e tablets, possibilitando que os alunos tenham sempre a mão o conteúdo pedagógico de todas as disciplinas que cursam, reunidas em um único dispositivo.

O ambiente também possibilita o acesso ao conteúdo pedagógico off-line, o que permite aos alunos estudarem mesmo quando estiverem em locais em que não haja rede de internet. A interface do aplicativo possui navegação intuitiva, amigável e design moderno, o que possibilita fácil acesso às funcionalidades, tornando o aplicativo um agradável e estimulante complemento ao aprendizado.

 

About The Author
Radio Tangará