Você está lendo:
Sinop aposta no entrosamento e em velho conhecido para ser campeão
0

Sinop aposta no entrosamento e em velho conhecido para ser campeão

by newsmtsetembro 19, 2015

Galo do Norte contrata base que já estava atuando no futebol catarinense para a disputa da Copa FMF sub-21; treinador será o ex-jogador da equipe, Edson Belo

O entrosamento é uma das apostas do Sinop para a disputa da Copa Federação Mato-grossense sub-21, que começa em outubro. Além de voltar aos gramados depois de uma conturbada participação no Campeonato Mato-Grossense em que quase foi rebaixado, o Galo do Norte entra com tudo para buscar o título e a consequente vaga na Copa do Brasil, que o clube não disputa desde 2000 quando foi eliminado pelo São Paulo.

Para comandar os jovens, a diretoria apostou em Edson Belo, ex-jogador do Sinop e que irá estrear no comando de uma equipe profissional, após passagens como preparador físico em clubes como o Metropolitano-SC, Crac-GO, entre outros.

– Fizemos uma parceria com o Atlético Ibirama-SC, que nos enviou 12 jogadores que estavam atuando no Catarinense sub-20 até o início do mês. Começamos os trabalhos na semana passada e encontrei um grupo praticamente pronto, tanto no entrosamento quanto na parte física. Isso pode ser um diferencial para nós, mas temos que mostrar em campo. Estamos confiantes. Quando recebi o convite para assumir o time eu falei para a diretoria que teríamos que ter um time pra disputar o título – disse Belo, por telefone ao GloboEsporte.com.

Sinop, treinos (Foto: BW Comunica/ Divulgação)Sinop, treinos (Foto: BW Comunica/ Divulgação)

Apesar do pouco tempo até a estreia na competição – dia 04 de outubro contra o Luverdense, em casa – o treinador espera uma boa apresentação do Galo do Norte.

– Como os atletas estão em boas condições físicas, a questão agora é só acertar a filosofia de jogo que queremos implantar. Já está pegando corpo, junto com os demais atletas que trouxemos. Estamos bem nesse ponto.

Edson Belo é ex-jogador de futebol e encerrou a carreira em 2004 com a camisa do Sinop. Coincidentemente, vai estrear profissionalmente no clube que encerrou a carreira.

– Tenho um carinho grande pelo Sinop, a cidade me recebeu muito bem não somente quando joguei aqui, mas também nesse retorno.

Até a estreia na competição, o Sinop pretende disputar ao menos dois amistosos.

Copa FMF

Os oito times foram divididos em duas chaves – na A estão Sinop, Luverdense, Cacerense e Cuiabá; na B estão Mixto, Dom Bosco, União e Rondonópolis. Os times jogam em turno e returno, com os dois primeiros classificados garantindo vaga nas semifinais, que serão no estilo mata-mata, assim como as finais.

Fonte: Globoesporte

About The Author
newsmt