Você está lendo:
Sorriso: Prefeitura teve sistema invadido por hackers no último dia 07
0

Sorriso: Prefeitura teve sistema invadido por hackers no último dia 07

by newsmtsetembro 14, 2015

Os serviços administrativos da Prefeitura de Sorriso estão suspensos, temporariamente, depois que um grupo de hackers invadiu o sistema interno do município na última segunda-feira (7). Os invasores bloquearam todo o sistema de informática do município e inabilitaram o acesso aos dados dos softwares de gestão, controle, contratos, compras, patrimônio, pagamentos e expedição, entre outros.

Um boletim de ocorrência foi registrado ainda no dia 8, quando se descobriu a invasão, e a equipe de informática da Prefeitura está trabalhando na tentativa de recuperar os dados. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Sorriso e também da Delegacia de Crimes de Internet.

Devido ao problema, a Administração Municipal adotou procedimentos que alteram a rotina de algumas secretarias, sendo assim, ficam suspensos os atendimentos ao público nos departamentos de almoxarifado, compras, licitação, recursos humanos, contabilidade e tesouraria, até a sexta-feira (18). As licitações que se encontram com os certames já designados ocorrerão normalmente.

Considerando que a falta de dados e sistema impedem o funcionamento das atividades desenvolvidas na Prefeitura de Sorriso, por isso ficam suspensos os protocolos de notas fiscais para o pagamento de fornecedores e todos os pagamentos de credores do município nesta semana, sendo atendidos somente os casos emergenciais.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)

About The Author
newsmt