Você está lendo:
TANGARÁ DA SERRA: Governo vai concluir obra de feira popular
0

TANGARÁ DA SERRA: Governo vai concluir obra de feira popular

by newsmtmarço 16, 2016

Feirantes se reuniram com secretário-chefe da Casa Civil

O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, recebeu nesta segunda-feira (14), no Palácio Paiaguás, um grupo de feirantes de Tangará da Serra.

Sem local próprio para trabalhar, eles procuraram o governo para buscar uma solução para o problema.

A Associação dos Feirantes da Vila Alta reúne 120 comerciantes. Há 21 anos, eles vendem seus produtos todos os sábados nas ruas da cidade, a céu aberto.

Em 2014, foi iniciada a construção de um espaço destinado aos produtores. Segundo eles, a obra não recebeu itens essenciais como instalação elétrica e hidráulica, banheiros e estrutura para escoamento de água da chuva.

Após ouvir os feirantes, o secretário da Casa Civil informou a determinação do governador Pedro Taques de concluir a obra. A Secretaria de Cidades ficou encarregada de levantar custos e prazos.

“Governos passados começaram a construir uma obra para que os feirantes tivessem um ambiente mais confortável, mas ela nunca foi terminada. Vamos colocar infraestrutura, água, luz, banheiros e tudo aquilo que for necessário para que eles possam ocupar esse espaço e trabalhar com mais dignidade”, disse.

O presidente da associação, José Miranda da Costa, explica que, como a feira é realizada na rua, não é possível comercializar carnes. Com a conclusão da obra, a estrutura passará a atender aos critérios da Vigilância Sanitária, o que ampliará o leque de atuação dos feirantes.

“Estamos ansiosos para estar lá porque é um dinheiro que foi aplicado e, até agora, não está servindo para o fim a que foi destinado”, afirmou.

Concluído, o mercado também poderá abrigar artesãos e funcionar todos os dias da semana, o que deverá impulsionar a economia do município.

“A população também ganha com isso, não só os feirantes. Essa obra vai fomentar o comércio do Tangará da Serra”, avalia Wilson Verta, superintendente regional do governo.

Com Midia News

About The Author
newsmt