Você está lendo:
Técnicos da Secretaria de Saúde discutem plano de trabalho para 2017:
0

Técnicos da Secretaria de Saúde discutem plano de trabalho para 2017:

by Radio Tangarájulho 12, 2016

02

Técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) estão reunidos para definir as prioridades da área para 2017, por meio do Plano de Trabalho Anual (PTA). O objetivo do encontro, que começou nesta segunda-feira (11.07), é promover a integração entre as equipes de servidores das áreas técnicas, assim como acompanhar e avaliar o ajustamento das ações para o ano que vem. Realizada no auditório da Secretaria de Estado de Infraestrurtura e Logística (Sinfra-MT), a reunião segue até o dia 27 de julho.

Durante as três semanas, os técnicos fazem reflexões sobre a situação da execução orçamentária do Fundo Estadual de Saúde e da situação de monitoramento das ações do PTA/AR 2016, em grupos de trabalho, e o desdobramento das ações planejadas para o ano de 2017.

A superintendente de Gestão Estratégia em Saúde da SES-MT, Luceni Grassi de Oliveira, explica que neste momento estão sendo definidas as ações prioritárias e a forma como elas devem estar elaboradas no plano. “Todas as ações precisam ser construídas de forma direta e objetiva, os projetos, as atividades e as operações especiais. É preciso também definir os tipos de ações, por exemplo, se são orçamentárias ou não. É um trabalho de equipe e a participação de todos é de suma importância”, define.

Luceni reforça que os procedimentos precisam estar casados com o orçamento, por isso a definição das prioridades e as atividades realizadas ao longo do ano devem contar com o envolvimento de toda equipe técnica de cada setor da Secretaria.

Ela acrescenta ainda que as ações são ajustadas conforme a necessidade, a fim de melhorar e ampliar o atendimento à população. “Precisamos formular o PTA 2017 para observamos a situação de cada ação em relação ao andamento e também às dificuldades encontradas nos anos anteriores, com o objetivo de obter melhores resultados”.

Participam da oficina secretários adjuntos, superintendentes, diretores, coordenadores, representantes dos escritórios regionais, ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS), ouvidoria setorial, Comissão Intergestora Bipartite, técnicos e representantes do Conselho Estadual de Saúde (CES-MT).

About The Author
Radio Tangará