Você está lendo:
Testagem para Covid-19 em Mato Grosso é cinco vezes maior que a média em todo o país
0

Testagem para Covid-19 em Mato Grosso é cinco vezes maior que a média em todo o país

by Radio Tangarájaneiro 8, 2021

Na última quarta-feira (06.01), Mato Grosso alcançou a marca de 4.454 testes moleculares (RT-PCR) aplicados para cada 100 mil habitantes.
Isto é, mais do que o quintuplicou a média nacional – de 870 testes por 100 mil habitantes –, conforme apontam dados disponibilizados no Painel da Covid-19.


Desde que passou a realizar testes de coronavírus, no dia 19 de março de 2020, o Lacen já avaliou um total de 152.828 amostras do RT-PCR.
Essa ampla testagem também permite a detecção do maior número de casos e a análise de dados mais precisos e próximos da realidade.
É importante ressaltar que esses números auxiliam no monitoramento não somente dos pacientes internados, mas também daqueles que estão em isolamento domiciliar”, explicou a secretária adjunta Executiva da SES, Danielle Carmona.


Na semana epidemiológica de número 14, o Laboratório Central do Estado (Lacen), unidade gerida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), realizou 21,52 testes por 100 mil habitantes.
A liberação dos resultados é feita por meio do Sistema Gerenciador de Laboratorial (GAL) e a vigilância epidemiológica dos municípios realiza a entrega aos pacientes.

Radio Tangará / com MT Gov

About The Author
Radio Tangará