Você está lendo:
Vera: Agricultor acusa ex-sócio e advogado de envolvimento em tentativa de sequestro
0

Vera: Agricultor acusa ex-sócio e advogado de envolvimento em tentativa de sequestro

by newsmtjulho 24, 2014

O agricultor Valdir Dierings procurou a delegacia de Polícia Civil em Vera para denunciar uma tentativa de sequestro contra a filha dele, uma menina de sete anos. O fato ocorreu ontem à tarde (23), em frente a uma escola municipal onde a menor estuda.

Em entrevista ao Nortão Notícias, ele relatou que por volta das 16h30, um homem chegou até a escola em um Fiat Uno, branco, e disse a funcionários da unidade que teria vindo buscar a menina. A coordenação, porém, desconfiou e acionou a Polícia Militar. Ocorre que antes de os policiais chegarem, o suposto sequestrador evadiu-se do local. Questionada por professores, a menor disse não conhecer o condutor do carro.

Valdir revelou que suspeita que um ex-sócio dele e um advogado de Sorriso, que já residiu em Vera, poderiam estar por trás da ação criminosa, devido a desacordos comerciais entre os mesmos que estão sendo questionados na Justiça. “No boletim de ocorrência, eu citei os nomes dos suspeitos. Tenho uma rixa antiga com eles, desde 2009 e acredito que essa tentativa de sequestro tenha sido para me intimidar, para que eu vá embora de Vera”, desabafou. Ele explicou que “o advogado é o proprietário da área que havíamos arrendado para plantar. Ocorre que a mesma foi arrendada com a safra já penhorada. Acabei sendo lesado, sofrendo enormes prejuízos e tendo que interromper minha atividade profissional”.

Ainda segundo Valdir, o mesmo já teria sido ameaçado de morte em quatro ocasiões e tido também uma caminhonete GM S-10 roubada há cerca de quatro anos. Segundo ele, o advogado e o ex-sócio estariam envolvidos nesses crimes.

Procurado pela reportagem, o advogado negou envolvimento no suposto sequestro. Ele, porém, confirmou conhecer Valdir, mas que nunca teria feito negócios com ele e sim com seu ex-sócio. Após o término do contrato de arrendamento, o advogado arrendou a área em questão para outro agricultor. Ocorre, porém, que sentindo-se lesado, Valdir entrou com ação de reintegração de posse, o que teria sido negado pela Justiça. Desde então, o advogado não teria mais mantido contato com ele. “O desacordo é entre ele e o ex-sócio, não tenho nada com eles e nunca mais tive contato com Valdir, nem sabia que ele morava em Vera”, garantiu.

Até o fechamento desta matéria, o suposto sequestrador não havia sido localizado. O caso passa a ser investigado.

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?