Você está lendo:
Vereador José Dias Pedroso cobra agilidade na liberação dos lotes urbanos para construção no Entre Rios e quer explicações sobre suposto projeto de piscicultura
0

Vereador José Dias Pedroso cobra agilidade na liberação dos lotes urbanos para construção no Entre Rios e quer explicações sobre suposto projeto de piscicultura

by newsmtmarço 17, 2016

O Vereador e Vice-Presidente do legislativo municipal de Nova Ubiratã, José Dias Pedroso (Gasolina), em sua fala em tribuna na sessão ordinária, realizou diversas cobranças voltadas ao executivo, sessão que foi realizada no plenário Benedito Dutra. O Vereador disse estar sendo cobrado por munícipes agilidade no processo de liberação dos lotes urbanos do distrito de Entre Rios, pois na gestão passada os lotes desocupados eram repassados gratuitamente para as famílias que queriam construir. Os detalhes da regulamentação foram decididos em assembleia como os moradores do distrito no ano de 2008.

Na administração atual, no ano de 2013, publicou um decreto com objetivo de identificar todos os lotes do distrito. O decreto tinha um prazo de 60 dias para fazer o levantamento e posteriormente voltar a repassar os lotes desocupados para as famílias que precisam para construção de sua casa própria. Porém, segundo o vereador, desde a emissão do decreto já se passaram três anos e a prefeitura ainda não conseguiu regularizar a situação. Muitas famílias ainda estão esperando uma solução, mas a atual administração parece não se preocupar com isso. A inércia do poder público, segundo Gasolina, não está levando em conta a necessidade destas famílias em terem sua casa própria, além de estar travando o desenvolvimento do distrito. “Eu (Gasolina), assim como o vereador Jaime, estamos sendo cobrados pelas pessoas que estão vendo os lotes vazios e querem construir, mas não podem. Já realizei duas indicações e vou ter que realizar mais uma a respeito, porque desde a última vez em que o executivo se pronunciou a respeito já se passaram três anos e nada mais foi feito”, afirmou o vereador.

Segundo informações do Ministério da Cidades para dar continuidade ao processo de titulação da área da agrovila e distrito de Entre Rios, é preciso que se faça abertura de novas ruas e os lotes sejam disponibilizados à população para construírem.

O parlamentar alerta sobre a ação de invasores, problema que já causou muitos embates na localidade.

“Existem pessoas que já me disseram que vão invadir e construir e isso não pode, precisamos nos preocupar um desenvolvimento planejado e ordenado para não termos problemas futuros”, disse o parlamentar.

Entre outras exigências, o vereador cobrou explicações da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município, com relação à projetos de piscicultura para o distrito. Para o vereador, no ano de 2013 a secretaria incentivou os pequenos produtores rurais do assentamento a aderirem a um projeto de piscicultura, na ocasião os produtores pagaram um valor de mil e quinhentos reais pelo “suposto projeto”, que até o momento ainda não foi implantado. Os produtores que investiram no projeto procuraram o vereador e relataram que acreditam terem sidos enganados, pois o projeto parece não ter validade e querem reaver o valor investido. O vereador José Dias, disse que irá investigar o que aconteceu, e disse que a atual administração deve cumprir com o que prometeu em seu plano de governo, pois já se passaram três anos e dois meses e as promessas continuam apenas no papel.

Fonte: Da Assessoria de Imprensa

About The Author
newsmt