Você está lendo:
Vereador Leonildo questiona concurso público, não alcançou os resultados esperados.
0

Vereador Leonildo questiona concurso público, não alcançou os resultados esperados.

by newsmtjulho 24, 2015

A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã realizou no mês de junho o concurso público para recompor alguns cargos, que hoje são ocupados por pessoas contratadas, Mas para o vereador nana do PV, o concurso público não alcançou os resultados esperados.

De acordo com o vereador, poucas pessoas conseguiram passar nas provas, e pra ele, é necessário que se convoque os aprovados imediatamente. Como não atingimos as metas, irei cobrar do poder executivo que se faça outro concurso com a máxima urgência.

Nana disse para o Acontece News MT, que as provas aplicadas foram sobre língua portuguesa, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, e na pratica dependendo do cargo que o aluno escolheu não condiz com a realidade.

A empresa ATOS CONSULTORIA, responsável pelo concurso, informou que as matérias aplicadas no município de nova Ubiratã são relevantes ao demais concurso feitos em outros municípios.

Para o vereador, nomeado pela Câmara de vereadores para compor a comissão do concurso, não existem nem uma irregularidade, inclusive, Leonildo, ressaltou que os procedimentos foram realizados com muita transparência, tudo fiscalizado pela comissão.

O vereador disse que ira cobrar do executivo, após a homologação deste concurso, que busquem meios legais para realizar outro concurso, principalmente para preencher os cargos que teve poucas aprovações, conforme Nana, o ideal seria que o novo concurso público fosse feito ainda este ano.

O parlamentar usou como exemplo, o setor de educação do município, é de conhecimento de todos que o município ganha muito mais quando os funcionários públicos são concursados, isso garante aos profissionais da área, maior estabilidade no seu trabalho, consequentemente a cidade e o comercio local ficam muito mais forte, os servidores concursados passam a investir no município, já os contratados infelizmente ficam refém da velha politicagem brasileira, dependem do prefeito que os contratou se reeleger novamente para poder manter em seus cargos. Precisamos que nossa gente realmente tenha segurança no seu emprego ou profissão.

O vereador lembrou ainda que, as contratações de funcionários pelo município de acordo com o Tribunal de Contas do Estado, diz que, contratações temporárias no serviço público, só foram autorizadas para atender as necessidades temporárias.

“Nós representantes do povo”, não podemos deixar de exigir do poder executivo para que se faça um novo concurso, só assim fica mais fácil de desempenharmos a nossa função, que são de fiscalizar, nós vereadores, somos fiscais do povo, e temos em nossas funções a obrigação de coibir as contratações por parte do executivo de empresas terceirizadas, citando como exemplo, a que temos em nosso município a ADESCO, disse ele.

Leonildo finalizou dizendo, que as mudanças só acontecem quando ha inovação, sejam elas, com pessoas e novas ideias.

Fonte: Redação

About The Author
newsmt