Você está lendo:
Vereadores aprovam projeto que cria o “Dia do ET” em cidade de MT‏
0

Vereadores aprovam projeto que cria o “Dia do ET” em cidade de MT‏

by newsmtoutubro 14, 2015

Na última sessão plenária da Câmara Municipal de Barra do Garças, os parlamentares aprovaram o projeto de lei que cria o “Dia do ET” na cidade. A ideia foi do vereador Mandioquinha-PMDB e teve a aprovação de seis legisladores contra cinco.

A justificativa de Mandioquinha é que o projeto tem como objetivo atrair turistas para cidade. O projeto foi encaminhado para sanção do prefeito. Caso seja homologado os moradores comemorarão a data festiva no segundo domingo de julho.

“É importante criar datas que reconhecem e lembram a nossa cidade nacionalmente. Com a sanção do prefeito vamos organizar um evento de ufologia para o próximo ano com fotos, vídeos, seminários e debates sobre o assunto”, comentou ele, alegando ainda que a data trará geração de emprego ao município.

Esse não é o único projeto que visa dar importância ao extraterrestres. Em 1996 o ex-vereador Valdon Varjão apresentou uma proposta para criação de um Discoporto – aeroporto para discos voadores. A intenção era chamar a atenção da mídia nacional e conseguiu.

A obra que se encontra instalada no Parque Estadual da Serra Azul, já foi pauta de vários veículos de comunicação nacional. Inclusive rendeu destaque no Programa do Jô.

About The Author
newsmt