Você está lendo:
Vereadores Gasolina e Nana defendem afastamento do prefeito Valdenir por não cumprir prazo regimental no fornecimento de documentos
0

Vereadores Gasolina e Nana defendem afastamento do prefeito Valdenir por não cumprir prazo regimental no fornecimento de documentos

by newsmtabril 26, 2016

Os vereadores José Dias Pedroso (PSB) e Leonildo Antônio (PV), que fazem parte da bancada de oposição, em seus posicionamentos na tribuna, citaram que podem requerer o afastamento do prefeito Valdenir por não fornecer ao legislativo documentos já solicitados por meio de requerimentos aprovados em plenário. O prazo regimental para responder esses requerimentos é de 15 dias úteis, mas alguns deles encaminhados ao gabinete do prefeito já extrapolaram esse prazo.

Segundo Nana, pode estar havendo por parte do executivo, desrespeito ao poder legislativo que tem a prerrogativa legal de solicitar documentos para análise e fiscalização dos atos públicos.

“Esse é o nosso oficio, esse é o papel constitucional do vereador. Nós vamos cobrar o que está no regimento. Se o regimento diz que o prefeito pode ser afastado por não cumprir prazos regimentais, nós vamos fazer isso”, disse o vereador.

O vereador Gasolina, um dos prejudicados, foi o primeiro a defender que o regimento da Câmara seja cumprido, pois o não cumprimento de prazos atrapalha o trabalho do vereador.

Fonte: Da Assessoria/Edgar Savaris

Fotos: Edgar Savaris

About The Author
newsmt