Você está lendo:
CADEIA PÚBLICA: Vereadores de Nova Ubiratã pedem ao Governo do Estado recursos para construção de cadeia pública no município
0

CADEIA PÚBLICA: Vereadores de Nova Ubiratã pedem ao Governo do Estado recursos para construção de cadeia pública no município

by newsmtagosto 31, 2015

A Câmara de Nova Ubiratã está enviando à Secretaria Estadual de Segurança um requerimento de autoria do vereador Claudiomir Campagnoni (Bidão – DEM) que pede a viabilização de recursos para a construção de uma cadeia pública no município.

“Nosso município possuí hoje uma cadeia com apenas dois cômodos em condições desumanas de deixar qualquer ser humano trancado, onde mal os presos podem se mexer. E quando deitados quase ficam com os pês no local de fazer suas necessidades, quando chove molha tudo”, pontua Bidão.

“Sabemos que se alguém está preso é por algum motivo ilícito. Porém, sabemos também que é dever do poder público de oferecer condições dignas a estes presos mesmo que ficam aqui no município por poucos dias e logo são transferidos para munícipios vizinhos”, acrescenta o vereador.

Bidão ressalta ainda que a Cadeia Pública permitirá que os presos possam ficar no munícipio, facilitando as visitas de suas famílias, que hoje precisam se deslocar até as cadeias dos municípios vizinhos.

O democrata pontua ainda que Nova Ubiratã está em pleno desenvolvimento, registrando um aumento considerável da população, tendo como reflexo o crescimento da criminalidade. “Portanto, precisamos estar preparados para atender esta demanda com estrutura adequada”.

O vereador apontou ainda a superlotação nas cadeias de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sinop, as mais próximas de Nova Ubiratã. “Essa nova cadeia em nosso município ajudaria a desafogar essas unidades”, pontua.

O requerimento tem como co-autores o presidente da Câmara, José Afonso Canola (PPS) e os vereadores Valdemiro Furst (Miro – PMDB), José Pedroso Dias (Gasolina – PT), Claudir Antônio Rizzo (PDT), Heder Sais Machado (DEM), Jaime Hobold Junior (DEM), Leonildo Antônio (Nana – PV) e Antônio Leitão de Souza (Totonho – PSD).

Fonte: Redação com Assessoria de Imprensa

About The Author
newsmt